quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa Literária premia os vencedores do concurso

Todos os trabalhos inscritos pelos participantes da Copa Literária estão expostos na galeria da Prefeitura de Contagem. A exposição pode ser conferida, de 9h às 17h, até o dia 30 deste mês.

Contagem anunciou o nome dos estudantes vencedores do Concurso Copa Literária “Copa do Mundo no País do Futebol”, durante evento que reuniu mais de 300 pessoas, na Praça Presidente Tancredo Neves (em frente à prefeitura ), na manhã dessa terça-feira (10). A escolha final dos trabalhos escolares foi feita por votação popular, por meio de enquete disponibilizada no site da prefeitura. Ao longo de dez dias, mais de 14 mil pessoas votaram nos desenhos, pinturas, slogans ilustrados, frases, sonetos e haikais produzidos pelos educandos.O projeto pedagógico, que envolveu 217 professores e mais de 6 mil estudantes, movimentou as escolas da prefeitura por quase quatro meses. 

O secretário-adjunto de Educação, Ademilson Ferreira, durante a entrega dos prêmios, destacou a importância dos projetos para trabalhar os conteúdos e despertar maior interesse dos educandos. “Hoje vendo a participação das escolas, percebemos que acertamos em apoiar projetos pedagógicos interdisciplinares, porque esse tipo de programa permite aprofundar, ainda mais, o conhecimento dos estudantes”. 

Premiação - As atividades do Concurso Copa Literária foram divididas em seis modalidades, de acordo com o ano escolar, desde a educação infantil até o Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os vencedores da categoria Educação Infantil, 1º e 2º Ciclo, ganharam uma bola de futebol oficial da Copa do Mundo (Brazuca) e uma obra literária. Ganhadores do 3º Clico, Ensino Médio e EJA ganharam uma camisa oficial da Seleção Brasileira e uma obra literária.

O estudante Lucas Narciso, do Cemei Eustáquio Júnio Matosinhos, foi o vencedor na modalidade Infantil, com a pintura que retrata uma partida de futebol. Juliano Marx, da Escola Joaquim Teixeira Camargos, foi o ganhador do 1º Ciclo, na categoria desenho. A mãe do estudante, Ana Carolina, falou com orgulho da conquista do filho.“É indescritível essa sensação do meu filho ganhar este concurso, porque ele gosta muito de desenhar. Toda a família e amigos votaram muito no site da Prefeitura para ajudá-lo”.

O prêmio do 2º Ciclo ficou com Arthur Rafael que competiu na categoria melhor frase, representando a escola Cândida Rosa do Espírito Santo. Já na categoria Slogan Ilustrado, a campeã foi Caroline Gomes, da escola Albertina Alves do Nascimento. A professora de história Érica Melanie, elogiou a estudante. “É uma emoção muito grande ver o talento dos nossos educandos serem reconhecidos, principalmente por ela se destacar em todos os aspectos”. 

Na categoria Soneto, modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), Laisa Ribeiro foi destaque, ao representar a Escola Professora Ana Guedes. Na modalidade Haikai, o prêmio ficou para João Gabriel, estudante da Funec Riacho.


Todos os trabalhos inscritos pelos participantes da Copa Literária estão expostos na galeria da Prefeitura de Contagem. A exposição pode ser conferida, de 9h às 17h, até o dia 30 deste mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário