quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vencedores da Copa Literária são recebidos na prefeitura

Foram premiados trabalhos nas modalidades: pintura, desenho, frase, slogan ilustrado, soneto e Haikai

Os seis vencedores da Copa Literária "Copa do Mundo no País do Futebol", junto com familiares e professores foram recebidos pelo prefeito Carlin Moura, em seu gabinete, nesta quarta-feira (11/6). A premiação ocorreu no dia 10, após o resultado da votação pelo site da prefeitura em que mais de 14 mil pessoas participaram. Foram premiados os trabalhos das modalidades: pintura (educação infantil); desenho (1º ciclo); frase (2º ciclo); slogan ilustrado (3º ciclo); soneto (EJA); e Haikai (ensino médio).

O prefeito parabenizou a todos os vencedores e também aos participantes e educadores envolvidos no concurso. Para ele, esse é um conjunto de ações que dão resultado positivo no processo educacional. "Quando a Educação consegue se apropriar de mecanismos do cotidiano as pessoas se envolvem e os alunos se interessam mais. A Educação tem sentido por meio do relacionamento com o próximo, de maneira prazerosa. Este é o resultado de um trabalho coletivo, assim como a seleção brasileira defenderá o país no esporte, esta é uma seleção diferente que defende a educação e o conhecimento", afirmou.

Artur Rafael Soares Barbosa, 10 anos, foi o vencedor da categoria com a Frase: "Mais vale um conhecimento que cinco gols". Ele ganhou uma bola oficial da Copa e uma obra literária. O estudante fanático por futebol conta que pensou na frase porque além dele gostar muito do esporte, aprender e estudar são mais importantes. "A copa literária foi muito legal para mostrar que também podemos competir só que pela educação. Estou muito feliz em ter ganhado. Agora, vou torcer pela Copa do Mundo e pela seleção brasileira", disse.

A avó de Artur, Ediléia Maria Santos Evangelista, estava orgulhosa do neto. Ela conta que até a família do Rio de Janeiro votou pela internet. "Toda a família, os vizinhos e amigos participaram da enquete. Achei muito bacana a iniciativa, pois foi uma vitória conjunta, para o meu neto, para a escola, para a educação. Artur está até 
mais animado para estudar", comemorou.


"Copa do Mundo no País do Futebol"
A Copa Literária foi uma iniciativa da Secretaria de Educação de Contagem (Seduc), por meio do Programa de Leitura Contagem das Letras. Após três meses, desde o início do projeto, a população pôde votar nos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes das escolas municipais. Foram inscritos 209 trabalhos ao todo no concurso e 84 foram entregues. A primeira etapa foi julgada por uma comissão técnica que selecionou os finalistas para participar da enquete no site da prefeitura.
  
Os vencedores do concurso foram premiados com bolas da Copa do Mundo, camisas oficiais da seleção brasileira e obras literárias, de acordo com sua categoria. O concurso, que envolveu 217 professores e mais de 6 mil estudantes, está com os trabalhos expostos na galeria da prefeitura das 9h às 17h, até o dia 30 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário