segunda-feira, 30 de março de 2015

Alunos da escola Deputado Jorge Ferraz recebem kits escolares

Iniciativa da prefeitura contempla mais de 50 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino


Jhonatan Otero
A Prefeitura de Contagem está distribuindo kits escolares de qualidade aos alunos das escolas municipais. A ação integra uma série de medidas adotadas pelo atual governo para aprimorar a educação no município. A previsão da Secretaria de Educação (Seduc) é concluir a distribuição dos 55 mil kits, nas 70 escolas de educação infantil e de ensino fundamental, nos próximos dias.
A Escola Municipal Deputado Jorge Ferraz, no bairro Jardim Riacho, foi uma das unidades a distribuir os kits aos 525 estudantes, com idades entre quatro e dez anos, durante reunião com pais, na terça-feira (24/3).
À frente da escola há quase seis anos, a diretora Cleire Cristina Pinto, diz que muitas famílias já perguntam pelo kit, no ato da matrícula. "Quase todo trabalhador tem o orçamento apertado nos primeiros meses do ano e o kit representa uma grande ajuda para quem tem filho em idade escolar".

A monitora de ensino, Alenir Macedo, mãe da aluna Alice Manuelly, 7 anos, concorda com a diretora e disse que o kit veio num momento oportuno. "Como não vou precisar gastar com o material escolar, agora vai sobrar dinheiro para eu comprar o uniforme dela, que até hoje não tinha sido possível", enfatizou.
O encarregado Cássio Pinto, pai de Kaique, 6 anos, também elogiou a iniciativa da prefeitura pela distribuição do material escolar. "Acho muito bacana, essa ação. Com certeza, faz a diferença para muitas famílias".
Os kits Escolares de 2015 foram entregues em dez versões, conforme a faixa etária e as necessidades de cada estudante. Compõem os kits mochila, garrafa para água, estojo e cadernos, além de acessórios básicos como tesoura, cola, régua, apontador, caixa de lápis de cor e caneta.
Inclusão
A novidade neste ano é que 102 estudantes com deficiência, incluindo cegos, com baixa visão e com Síndrome de Irlen (distorção visual), cujo processo inclusivo exige materiais específicos, estão recebendo kits escolares apropriados, com cadernos de pauta ampliada, pranchetas inclinadas, canetas com pontas mais grossas, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário