segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Assinada Ordem de Serviço para ampliação do Marista

Colégio, que funciona em espaço público, ganhará quatro novas salas para atender ex-alunos da E.M. Francisco Borges da Fonseca

 

Ricardo Lima 

 

A Prefeitura de Contagem assinou, na tarde da quarta-feira (13/8), a Ordem de Serviço (OS) para ampliação do Colégio Marista Champagnat de Contagem, no bairro Cinco. Quatro novas salas serão construídas para acomodar os 90 alunos do quarto ano oriundos da Escola Municipal Francisco Borges Fonseca, assegurando assim uma infraestrutura fixa para as futuras turmas que também serão transferidas para o Marista.
O colégio particular funciona no prédio da antiga Escola Municipal Professora Maria Olintha, e abriga apenas estudantes que vivem na região e se encontram em situação de vulnerabilidade social. O instituto também distribui, gratuitamente, uniforme, merenda e materiais escolares para todos os alunos. A parceria entre a prefeitura e o Marista foi firmada há cinco anos e, recentemente, recebeu um termo aditivo para sua continuação.
Após assinar a Ordem de Serviço, o prefeito Carlin destacou a importância de se investir em educação, uma das principais preocupações de seu governo. "O estudante é a semente que faz germinar uma nova sociedade. A missão dos estudantes é construir uma sociedade de igualdade, por isso, precisamos nos dedicar à educação. Essa parceria é de muito sucesso. Temos interesse em mantê-la e ampliá-la. Com a educação, todo o país ganha", afirmou.
Para a diretora do Marista, Maria Lúcia Almeida, a união da escola e da prefeitura traz um ganhos para os dois envolvidos. "O prédio acolhe a escola Marista, que se compromete, numa parceria com a prefeitura, a garantir uma educação de qualidade a todas as crianças, efetivamente, proporcionando o que o atual governo já vem buscando", explicou.
O secretário de Educação, professor Ramon, também frisou os frutos colhidos com o convênio firmado. "O processo de transição da antiga Escola Municipal Professora Maria Olintha para o Marista foi bem-sucedido, e isso faz com que a Secretaria de Educação defenda a parceria, já que os Maristas chegaram, em um ato filantrópico, para dar suporte à ampliação do atendimento da rede pública".
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos é a responsável pelo projeto de ampliação da escola. "É motivo de muito orgulho estar aqui hoje por se tratar de uma obra de educação, pois ela forma cidadãos e esse é nosso dever", pontuou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Mário Sérgio Corrêa.
A empresa vencedora da licitação, que vai executar o serviço, tem até novembro para entregar as novas salas. Cada espaço terá 42 metros quadrados e serão investidos, aproximadamente, R$ 334 mil.
A mãe do aluno Gustavo, Patrícia Rocha, elogiou a iniciativa de criar um espaço próprio para os estudantes oriundos da E.M. Francisco Borges da Fonseca, pois trará mais tranquilidade aos pais. "Fiquei feliz demais com a construção das novas salas. A estrutura da escola é muito boa e gosto muito do respeito e a seriedade com que nos tratam. Você deixa seu filho na escola sabendo que ele está em segurança", avaliou.
Também estiveram presentes à solenidade o vice-prefeito João Guedes; o chefe de Gabinete, Farley Lima; a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Letícia da Penha; e os vereadores Alex Chiodi e Jair Tropical.

   
4
REPÓRTER: Débora Ferreira   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima   
PUBLICAÇÃO: 13/08/2015 18:33:32

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário