terça-feira, 22 de setembro de 2015

Prefeito e atletas do vôlei visitam Cemei Cândida Ferreira

Crianças aprenderam sobre vôlei de praia e foram convidadas a participar da segunda etapa do Circuito BrasileiroRicardo Lima


Apesar do vôlei já ser um esporte tradicional em Contagem, a modalidade de praia ainda é novidade para muita gente. Com o intuito de promover o esporte, a Prefeitura de Contagem, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Banco do Brasil levaram quatro atletas, que participarão da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Cândida Ferreira, na região da Ressaca, na tarde de quarta-feira (16/9).
Junto com as duas duplas de jogadoras, formadas por Fernanda Berti/Taiana e Tainá/Andressa, o prefeito Carlin Moura explicou às crianças que o município vai simular o litoral, mesmo não tendo mar. "O vôlei de praia nem sempre é próximo ao oceano, por isso nós estamos recebendo essas atletas. Elas vieram de longe para nos mostrar esse esporte maravilhoso, que nós já conhecemos um pouco aqui na cidade".
Segundo a diretora da unidade, Ana Paula Pereira de Castro, os cerca de 170 estudantes da escola receberam orientações durante a semana sobre o vôlei de praia, com trabalhos em sala de aula e atividades lúdicas. O objetivo foi introduzir os alunos no universo do esporte e ensinar como funciona a prática. "Para nós foi uma surpresa muito positiva essa visita. É um incentivo para todas as crianças. Nós procuramos sempre estimular nossos alunos à prática esportiva. Também fizemos um trabalho com eles sobre a modalidade e, hoje, vimos que eles aprenderam bastante, já que souberam responder às perguntas do prefeito", contou Ana Paula.
A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Sílvia Messias (Silvinha Dudu), também aproveitou a oportunidade para mostrar às crianças o papel do esporte. "Como o prefeito sempre diz, a nossa cidade já está acostumada ao vôlei, temos um carinho especial por essa modalidade. É bom que vocês conheçam e pratiquem, porque esporte é saúde. É disso que Contagem precisa".
As crianças do Cemei retribuíram a visita com duas apresentações musicais, que farão parte da festa da família, neste fim de semana. A atleta Fernanda Berti agradeceu a performance e pediu apoio dos alunos nos jogos. "Eu gostei muito da apresentação e espero ver todos vocês lá, torcendo por nós. Estou muito feliz de estar em Minas Gerais novamente, eu já morei aqui e sei que é um ótimo lugar para o vôlei".
Para o administrador da Regional Ressaca, José Carlos Menezes, a presença do evento na região será muito benéfica para o público. "É um prazer sediarmos a realização desta competição inédita no município. Tenho certeza que ela será um estímulo para todos os que forem assistir", afirmou.
Também participaram da visita o diretor-geral de Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Carlos (Kaká); a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Letícia da Penha; o chefe de Gabinete, Farley Lima; e o administrador da Regional Nacional, Thalys Marcelo Marques.
Sessão de autógrafos
Os visitantes do Shopping Contagem também tiveram nesta quarta-feira (16/9) o primeiro contato com o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, Juliana, e a jogadora Maria Elisa, também experiente em Jogos Olímpicos, participaram de uma sessão de autógrafos, em que foram distribuídos camisetas e bonés. O público ainda teve a chance de tirar fotos com as atletas.
"Esse evento é muito bom para divulgarmos o circuito, que nunca aconteceu em Contagem. Aqui recebemos também o carinho dos torcedores, algo que é maravilhoso para nós e nos incentiva. Eu ainda vou contar com uma torcida especial para mim, já que tenho família em Belo Horizonte", explicou Maria Elisa.
As amigas Sabelle Morais Gomes e Bárbara Duarte Miranda, que são fãs de vôlei, aproveitaram a oportunidade para cumprimentar a dupla. "Sempre acompanhamos o vôlei. Nós ficamos sabendo que vai ter o circuito e estaremos lá na sexta-feira", explicou Bárbara.
Já o estudante Bernardo Tadeu Ferreira Valério contou que "sempre que consigo assisto aos jogos da Maria Elisa e até já fui em alguns jogos. Ela tem muitas chances de vencer e estarei na torcida, junto com a minha família".
As disputas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia acontecem desta quinta-feira (17/9) até domingo (20/9), no Parque Linear do Sarandi. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário