quinta-feira, 25 de junho de 2015

Escola Municipal Heitor-Villa Lobos comemora 25 anos de história

Arraial do Sô Heitor reuniu mais de mil pessoas da comunidade escolarRicardo Lima

Uma festa junina, bem animada, com tudo que a criançada merece, marcou o aniversário de 25 anos da Escola Municipal Heitor Villa-Lobos, no último sábado (20/6). Mais de 1.200 pessoas, entre pais e familiares dos alunos participaram do "Arraial do Sô Heitor". A escola, que hoje conta com 700 alunos, foi criada por meio da lei 2.074, de 1º de junho de 1990 e da Portaria 1498/90, quando o ensino fundamental, ministrado pela Fundação de Ensino de Contagem (Funec) do bairro Inconfidentes, passou para a Prefeitura de Contagem, recebendo o nome de Escola Municipal Heitor Villa-Lobos, homenageando o grande maestro brasileiro.
Presente na comemoração, o prefeito Carlin Moura parabenizou a todos os educadores, os alunos e aos pais, que hoje fazem parte da comunidade escolar, pelo cuidado e zelo com a escola e dedicação ao ensino de qualidade dos alunos. Moura ressaltou o compromisso da prefeitura para oferecer educação de qualidade aos estudantes da rede municipal. "Estamos ampliando as vagas na Educação Infantil com a construção de novos Cemeis, reforçando a segurança nas escolas com a instalação de câmeras e monitoramento, garantimos o kit escolar de qualidade, merenda boa e balanceada, inclusão de alunos com deficiência, pagamos o maior piso da salarial da Grande BH para professores em início de carreira, entre tantas outras ações para oferecer educação de qualidade e formar nossas crianças e jovens para o futuro", afirmou.
O secretário municipal de Educação, professor Ramon, destacou a importância da participação dos pais nas atividades escolares e no acompanhamento do ensino. "A presença dos familiares na escola é fundamental para proporcionar um sentimento de acolhimento e estímulo às crianças e jovens, seja nas atividades lúdicas, como as festas, ou no processo de aprendizagem. A escola sozinha não educa, com a participação dos pais e sua interação com os educadores o processo educacional torna-se completo, eficaz e motivador", explicou.
A diretora da escola Heitor-Villa Lobos, Regina Mendes Barbosa Silva, agradeceu a presença do prefeito e do secretário e todo o relacionamento que o poder público tem construído com a escola, pelo diálogo, atendendo, sempre que possível, às reivindicações. "Estou muito feliz ao poder comemorar os 25 anos da escola. Sou pedagoga da Rede Municipal de Ensino há 32 anos e há 18 na escola. Temos o privilégio de contar com uma excelente equipe de trabalho, comprometida com a educação e uma comunidade escolar participativa. Muitos, entre os mais de 23 mil ex-alunos, matriculam seus filhos na escola, isso é resultado de um legado muito positivo nesse tempo", destacou.
Os dois filhos mais velhos de Fernanda Márcia Rosa Oliveira, moradora do Inconfidentes, estudaram na Heitor Villa-Lobos, hoje uma é advogada e o outro está formando em Publicidade e Propaganda. O mais novo, Brenno, estuda na escola. "Sempre fiz questão de matricular meus filhos nesta escola e participar da educação deles. Integrei o colegiado e hoje faço parte do conselho escolar. Todos gostam muito da escola e os que já se formaram tiveram uma base excelente. Parabenizo a todos que fizeram da escola Heitor-Villa Lobos essa escola de referência para Contagem", ressaltou.
   
REPÓRTER: Vanessa Trotta   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário